Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Vasco completa 116 anos em meio à crise política e G4 da Série B

Rio de Janeiro (RJ)

O Clube de Regatas Vasco da Gama completa 116 anos de fundação nesta quinta-feira. O dia de festas em São Januário começou logo cedo com o hasteamento das bandeiras do Brasil, de Portugal, do Estado do Rio de Janeiro, da capital fluminense e também do clube.

A comemoração ultrapassou os limites do muro do estádio do Gigante da Colina e se espalhou em pontos do Rio, chegando até a sede náutica do clube. Em todos os locais, dirigentes, diretores e convidados participaram de um café da manhã com funcionários das mais diversas áreas, além do tradicional parabéns.

O aniversário do clube carioca acontece em meio a dois lados distintos. Vice-líder da Série B do Campeonato Brasileiro, a equipe de Adilson Batista não começou bem a competição. Entretanto, a regularidade das últimas rodadas colocou o time pela primeira vez no G4 que garante o acesso à Série A.

Já no viés político, a situação não é tão favorável. As eleições, que seriam realizadas em 6 de agosto, foram adiadas para 11 de novembro de 2014 após um dos candidatos entrar na justiça pedindo a impugnação da lista de aptos ao voto. O motivo para postergar o pleito é o tempo hábil para checar a veracidade dos nomes na lista de votação. O atual presidente Roberto Dinamite não disputará a eleição, que tem como principal nome o ex-dirigente Eurico Miranda.

Divulgação/Vasco da Gama
Convidados participaram de um café da manhã nas sedes do clube carioca, que cmopletou 116 anos nesta quinta