Futebol/Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Vasco tenta "esquecer" empate com ABC para focar na Série B

Rio de Janeiro (RJ)

O empate em 1 a 1 com o ABC não estava nos planos do Vasco, que sonhava com um triunfo que lhe desse tranquilidade para a partida de volta. Como este resultado não veio, o Cruz-maltino se vê obrigado a administrar a preparação para o reencontro com o duelo frente ao Avaí, deste sábado. O Gigante da Colina entra em campo às 16h10 (de Brasília), em embate válido pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Na visão dos jogadores do Vasco, é fundamental o time se concentrar na segunda divisão nacional, na qual o Cruz-Maltino soma 32 pontos e divide liderança com América-MG e Ceará.

"Sabemos que o jogo contra o ABC é importante também, pois precisamos buscar a classificação fora de casa", lembra o lateral direito Carlos César. "Mas a partida contra o Avaí é a prioridade porque o Vasco está na zona de classificação, brigando pela liderança e não podemos tropeçar. Só vamos pensar em Copa do Brasil depois da partida de sábado. Temos que dar um passo de cada vez."

Marcelo Sadio/vasco.com.br
Douglas deixa Copa do Brasil de lado para pedir foco total na segunda divisão do Brasileiro
O meia Douglas concorda com o companheiro, esperando que a decisão da próxima semana não tenha qualquer tipo de interferência no jogo deste final de semana. "A Série B prioridade porque ninguém imagina o Vasco mais um ano fora da elite. Nossa torcida merece que a gente tenha um grande desempenho daqui para frente e por isso mesmo não podemos ficar pensando em Copa do Brasil", pensa o Maestro, que tem seu discurso endossado pelo goleiro Martín Silva.

"Não podemos mais perder pontos no Rio de Janeiro pela Série B, pois tivemos alguns tropeços na competição, jogando em São Januário, que não estavam nos nossos planos", diz o arqueiro. "A classificação para a próxima fase da Copa do Brasil realmente é um desejo para todos nós, mas não podemos deixar que isso interfira na nossa maneira de encarar a partida de sábado."