Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Vereador envolvido em briga entre corintianos e palmeirenses é preso

São Paulo (SP)

O vereador de Francisco Morato Raimundo Cesar Faustino (PT) foi preso nesta terça-feira pela Polícia Civil. Capá, como é conhecido o político, é acusado de ter agredido o professor Gilberto Torres Pereira, de 30 anos, em briga no último dia 17 entre torcedores corintianos e palmeirenses, na estação Franco da Rocha da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).

Agredido pelos corintianos, Pereira, que era integrante da torcida organizada palmeirense Mancha Alviverde, foi internado com traumatismo craniano após a briga, não resistiu aos ferimentos e morreu na última quarta-feira.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Capá utilizou um galho de árvore para agredir Gilberto Torres Pereira. Além dele, outros quatro torcedores envolvidos na briga estão presos – dois corintianos e dois palmeirenses.

No último dia 18 (segunda-feira), o vereador prestou depoimento e admitiu ter agredido a vítima, mas negou ter utilizado qualquer tipo de instrumento para bater em Pereira.