Futebol/Copa do Brasil - ( )

Victor revela motivação extra para ganhar a Copa do Brasil pelo Galo

Belo Horizonte (MG)

O Atlético-MG estreia na Copa do Brasil nesta quarta-feira contra o Palmeiras e vai com força total para tentar buscar título inédito na história centenária alvinegra. O goleiro Victor afirma que a possibilidade de conquistar a competição pelo Galo representa grande motivação.

“É uma competição que tive o gosto de conquistar, mas não era titular na oportunidade. Então, poder conquistar mais um título inédito por um clube de grande expressão como o Atlético tem um sabor especial e é um grande objetivo que tenho para esse ano, paralelo ao Campeonato Brasileiro”, disse.

Para não ser surpreendido, Victor quer o Galo minimizando as falhas. “A Copa do Brasil, pelo sistema de disputa, não permite erros, principalmente jogando em casa, onde sofrer gols pode até custar uma classificação. Todo detalhe é decisivo e importante, são jogos em que o índice de erro tem que ser próximo de zero”, declarou.

Victor ainda não entende que a vaga na Libertadores da América é o objetivo principal dentro da Copa do Brasil e ressalta a importância de acumular taças. “Vejo como uma conquista inédita, uma conquista importante. Quando se fala em vaga na Libertadores, a gente não pode colocar como objetivo principal, tem que ser uma consequência. O foco tem que ser sempre em conquista, independente de dar ou não vaga na Libertadores”, destacou.

Bruno Cantini/CAM
Goleiro espera voltar a ser campeão pelo Galo e para isso pede concentração no jogo contra o Palmeiras