Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( )

Vila aproveita falhas individuais do Oeste para vencer a primeira fora

Itápolis (SP)

Time com o pior desempenho da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vila Nova conquistou um feito inédito nesta edição: venceu seu primeiro jogo fora de casa, e contra um adversário que ainda não havia perdido em seus domínios. Em jogo disputado no estádio dos Amaros, neste sábado, o time goiano, que amargava três derrotas seguidas e tinha apenas um triunfo até aqui, derrotou o Oeste por 3 a 1.

O Vila Nova abriu dois gols de vantagem no primeiro tempo. O primeiro tento saiu graças a um erro do zagueiro Cris, do Oeste. O defensor desviou para a própria meta cruzamento de escanteio do meia Júnior Xuxa, aos nove minutos da primeira etapa. Aos 39, Jheimy aproveitou cobrança de falta feita por Xuxa e, de cabeça, ampliou o marcador.

Os donos da casa conseguiram diminuir o prejuízo um minuto depois. Aos 40, Roger Gaúcho invadiu a área em velocidade pela direita e cruzou rasteiro. A bola passou pelo goleiro Cléber, mas não por Wagninho, que, de carrinho, completou para o gol.

Arte GE.Net
No segundo tempo, os goianos voltaram a abrir vantagem folgada, graças a nova falha do Oeste. O zagueiro Lucas Bahia foi desarmado por Jheimy na meia-lua, Paulinho tomou a bola em velocidade e a devolveu para o camisa 9 do Vila Nova, que tocou na saída do goleiro Anderson para marcar o terceiro gol.

Apesar da vitória, o Vila Nova segue na lanterna da Série B, com oito pontos, a metade do que tem o Paraná, primeiro time livre do rebaixamento. Também na zona da degola, o Oeste permanece em 17º, com os mesmos 16 pontos.

As duas equipes voltam a campo na próxima terça-feira. Enquanto o Oeste enfrenta o Náutico na Arena Pernambuco, o Vila Nova joga contra o Vasco no Mané Garrincha, em Brasília.