Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( )

Volante da Chapecoense projeta dar trabalho a mais um carioca

Chapecó (SC)

A Chapecoense vem apresentando um bom desempenho contra os clubes cariocas neste Campeonato Brasileiro. Depois de vencer o Flamengo, voltou a triunfar nesta quarta-feira sobre o Fluminense, por 1 a 0, na Arena Condá. Desta forma, o time catarinense espera manter o retrospecto na próxima rodada, pela qual encara o Botafogo, no Maracanã.

O Verdão do Oeste, no entanto, não deve ter vida fácil, há que o rival do próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã, enfrenta uma grave crise financeira e está desespero na briga contra o rebaixamento. Ainda assim, o objetivo da equipe catarinense é garantir ao menos um ponto no confronto fora de casa.

"Assim como Flamengo e Fluminense, o Botafogo tem uma equipe qualificada. Além disso, perdeu no meio da semana, o que torna o jogo ainda mais complicado para a gente. Mas, mesmo fora de casa, tenho certeza que daremos muito trabalho a mais um carioca. Precisamos manter a dedicação e a marcação forte dos últimos jogos para conquistar pelo menos um ponto no Maracanã", projetou o volante Abuda.

Com 19 pontos conquistados, a Chapecoense ocupa a 12ª posição, e tem quatro pontos de vantagem com relação ao Coritiba, primeiro time da zona de rebaixamento. A situação, porém, não é considerada cômoda pelos jogadores catarinenses, que seguem com a intenção de afastar da degola antes de pensar em algo mais audacioso neste Campeonato Brasileiro.

"Precisamos nos afastar cada vez mais da parte de baixo da tabela. Se conseguirmos, depois pensaremos em outras coisas. Mas nossa principal meta, atualmente, é seguir na Séria A. Vamos lutar muito por isso. Temos uma torcida apaixonada, que nos apoia demais, e merece ter seu time na elite do futebol nacional", completou Abuda.