Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Volante Rosinei aparece no BID e pode fazer sua estreia pelo Coritiba

Curitiba (PR)

Apresentado oficialmente nesta terça-feira como novo reforço do Coritiba, o volante Rosinei, que já treinava com o grupo desde a última sexta-feira, teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Com isso, já pode estrear, caso opte o técnico Marquinhos Santos, já nesta quarta-feira, diante do Flamengo, em jogo de ida pela Copa do Brasil.

Bastante rodado no futebol, aos 31 anos o jogador ainda tem motivação par atentar se destacar após passagens vitoriosas por Corinthians, Internacional, América (MEX) e, até o começo do mês, pelo Atlético-MG.

“Fui campeão no Corinthians, Inter, tive uma experiência de quatro anos no México e voltei para viver um grande ano em 2013 no Atlético-MG. Estou muito feliz, sempre atuei em times grandes e aqui não é diferente. Espero fazer o meu melhor no Coritiba, junto com todo grupo”, projetou o volante.

Desta vez, apensar da chance de seguir na Copa do Brasil, a situação encontrada por Rosinei é de crise, com o Alviverde na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Por isso, sua experiência pode ser fundamental para ajudar o grupo a superar este momento de adversidade. “Espero ajudar com a experiência e com o futebol dentro de campo. Tenho certeza que podemos sair dessa situação, junto com a força desse grupo, tenho convicção que vamos tirar o Coritiba dessa fase ruim”, concluiu.

Divulgação/Bruno Cantini/Atlético-MG
Após disputar a Copa Libertadores da América pelo Atlético-MG, o experiente volante Rosinei chega ao Coritiba