Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Wendel e Wesley não treinam no gramado e são dúvidas para sábado

São Paulo (SP)

O técnico Ricardo Gareca ainda não sabe se poderá contar com dois titulares na partida do Palmeiras contra o Internacional, no sábado, pelo Campeonato Brasileiro. O lateral direito Wendel e o volante Wesley fizeram apenas fortalecimento muscular na manhã desta quinta, por conta de dores, e são dúvidas.

Os dois jogadores foram poupados pelo treinador na derrota para o Atlético-MG, na noite de quarta-feira. Porém, na reapresentação do elenco na manhã desta quinta, a dupla não se juntou ao restante do grupo, permanecendo na sala de musculação.

Wendel chegou a se aproximar do campo, calçando tênis, e em seguida deixou o local. Quando o treino já havia acabado e todos os jogadores estavam nos vestiários, o lateral voltou para fazer uma corrida no gramado. Porém, o treinador só deverá saber na manhã de sexta-feira se ambos poderão jogar, já que comandará o último treino antes do confronto com o Internacional. As opções para a equipe são o lateral Weldinho e o volante Renato.

Assim como Wesley e Wendel, o zagueiro Tobio também está fazendo fortalecimento muscular nesta semana, mas já não poderia atuar contra o Internacional por conta do acúmulo de três cartões amarelos.

Divulgação
Wellington voltou aos treinos nesta quinta, mas deve ser reserva (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras)
O mais cotado para ficar com a vaga é o uruguaio Victorino, que já foi titular também contra o Atlético-MG, quando Tobio ficou fora. Outra opção, menos provável, é o jovem Wellington, que voltou a treinar com bola nesta quinta, depois de ter se recuperado de lesão na panturrilha direita.

Gareca tem ainda mais um desfalque para o compromisso com os gaúchos, pois Henrique também terá de cumprir suspensão automática. O treinador já adiantou que o favorito para ficar com a vaga é o argentino Cristaldo.

Diante do Internacional, no Pacaembu, o Palmeiras tentará dar sequência à reação no Campeonato Brasileiro, depois de ter vencido o Coritiba na rodada passada, quando deixou não apenas a lanterna da competição, mas também a zona de rebaixamento, tendo agora 17 pontos.

Na manhã desta quinta, o elenco palmeirense voltou aos trabalhos para fazer os ajustes antes de encarar o Inter, depois da derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG, pela Copa do Brasil. Os jogadores que foram titulares na partida fizeram apenas atividades regenerativas na sala de musculação, enquanto os demais participaram de um trabalho técnico no campo.

No fim dos trabalhos, o momento de descontração foram as cobranças de falta de Fernando Prass, quando Bruno ficou responsável por tentar fazer a defesa. O titular da meta palmeirense ainda não pode participar de trabalhos mais intensos da posição porque se recupera de cirurgia no cotovelo direito.