Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

WTorre aguarda laudos para agendar eventos-teste do Allianz Parque

São Paulo (SP)

A construtora WTorre, responsável pela reforma do estádio do Palmeiras, rebatizado recentemente com o nome de Allianz Parque, tenta acertar detalhes burocráticos para agendar os primeiros eventos-teste da nova arena. A intenção é inaugurar o estádio ainda neste ano, o do centenário do Verdão, comemorado nesta terça-feira.

“Planejamos para as próximas semanas o primeiro evento-teste. Estamos negociando com os bombeiros para fazer eventos com números reduzidos, sem venda de ingressos, para 1.500, três mil convidados, e aí vamos aumentando a carga a cada teste. Depois de três ou quatro (eventos-teste), vamos definir a data de abertura para a capacidade total”, disse Rogério Dezembro, diretor da construtora WTorre, em entrevista ao canal Sportv.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Verdão não joga no antigo Palestra Itália desde julho de 2010, quando perdeu amistoso para o Boca Juniors
Segundo a Folha de S.Paulo, o primeiro evento-teste acontecerá no próximo dia 13, para três mil pessoas, e será a exibição do filme "12 de Junho - O Dia da Paixão Palmeirense", dirigido pelo jornalista Mauro Beting, que narra o fim do jejum de 16 anos do Verdão, entre 1976 e 1993.

“Aguardamos a liberação dos órgãos competentes. A possibilidade mais provável do primeiro (teste) é um evento com a exibição de um filme, mas não tivemos o retorno burocrático e por isso não anunciamos. Estamos todos ansiosos, mas tudo é feito com muita calma”, afirmou Dezembro.

Com 95% das obras concluídas, o Allianz Parque recebe os últimos ajustes. Já instalado, o gramado do estádio foi demarcado na última segunda-feira.

“O gramado foi plantado há 35 dias e em mais 30 estará pronto para a bola rolar. Estamos esperando maturar. Vamos cortar, cobrir com areia e corrigir o nivelamento ainda”, explicou André Ostermayer, diretor da World Sports, empresa responsável pelo gramado da arena, em entrevista ao Sportv.