Atletismo/Liga Diamante - ( - Atualizado )

Duda lidera brasileiros na Liga Diamante em Bruxelas

Bruxelas (Bélgica)

A última etapa da Liga Diamante, principal circuito de atletismo do mundo, contará com três atletas brasileiros, nesta sexta-feira. Mauro Vinícius da Silva, o Duda, compete no salto em distância no evento em Bruxelas, que ainda terá Augusto Dutra Silva no salto com vara e Anderson Henriques nos 400m.

Duda é bicampeão mundial indoor no salto em distância, mas retomou a temporada apenas em agosto depois de quatro meses afastado para tratar uma tendinite no joelho esquerdo. Ele disputou o Ibero-americano, em São Paulo, e o Grande Prêmio Brasil, em Belém, antes de viajar à Europa.

A expectativa do atleta brasileiro em Bruxelas é superar a marca de 8,00m. Neste ano, seu melhor salto ao ar livre foi de 7,88m, nos Jogos Sul-americanos em Santiago, no Chile. Na ocasião, ele ficou com a medalha de bronze.

Já na prova do salto com vara, Augusto Dutra Silva é o terceiro colocado do ranking da temporada da Liga Diamante. Seu principal adversário no evento será o francês Renaud Lavillenie, campeão olímpico e mundial e também dono da melhor marca da história: 6,16m.

Nos 400m, Anderson Henriques disputará uma prova na Liga Diamante pela primeira vez na carreira. Finalista do evento no Mundial de Moscou em 2013, ele lidera o ranking sul-americano da distância com a marca de 45s03, que lhe deu a medalha de ouro nos Jogos Sul-americanos.