Futebol/ Copa do Brasil - ( - Atualizado )

Após bater Vasco, Zé Teodoro quer surpreender o Cruzeiro

Natal (RN)

Satisfeito. Essa é a palavra que pode definir o estado do técnico do ABC-RN, Zé Teodoro, após a vitória, por 2 a 1 sobre o Vasco, que deu a classificação para o time de Natal às quartas de final da Copa do Brasil, na noite da última terça-feira. Após a partida, o comandante mandou um recado para o Cruzeiro, provável adversário na próxima fase, dizendo que o Mais Querido tem chances de surpreender na competição nacional.

“Os outros precisam se cuidar porque a gente está vindo aí. Nesse campeonato, às vezes o pobre se sobressai, que nem o Davi com o Golias. Pode ser que a gente desbanque mais um grande. E o América-RN também amanhã (quarta-feira) pode tirar mais um e consegue também o êxito. Agora, são duas situações que podem acontecer, mas a gente tem o sentimento e a cabeça virada para uma Série B. Mas se der a oportunidade, e a gente já tem o costume de trabalhar no mata-mata, a gente está aí para estudar, analisar o adversário e surpreender. Quem sabe também o Cruzeiro seja um outro adversário que a gente traga a grande surpresa para o Rio Grande do Norte”, avisou o treinador, em entrevista coletiva após a partida.

Cruzeiro e Santa Rita decidem uma vaga nas quartas nesta quarta-feira. A Raposa fez sonoros 5 a 0 no jogo de ida.

Divulgação/ABC
O técnico do ABC, Zé Teodoro, acha que sua equipe pode surpreender mais uma vez na Copa do Brasil deste ano

Encantado com as 28 mil pessoas, recorde do ABC na Arena das Dunas, Zé Teodoro ainda afirmou que o feito de alcançar as quartas de final da Copa do Brasil pela primeira vez deve ser coroado e comentou sobre a instabilidade vascaína.

“Coisa inédita. Sem dúvida é um momento em que o clube nunca chegou. Tem que coroar, tem que aproveitar. Conseguimos uma vitória importante. Nós perdemos um jogador e no segundo tempo não tivemos tanto volume de jogo. Mas o importante não é tanto a exibição, e sim passar de fase. Eu estava muito tranquilo. Acho que tínhamos que aproveitar esse momento de instabilidade que o Vasco estava vivendo, tanto que começamos bem e depois não tivemos o controle do jogo. Não tivemos o maior volume de jogo, mas a gente saiu na frente, era isso que a gente queria. Acho que a diferença foi feita nas arquibancadas”, comemorou o técnico abecedista.

Agora o ABC volta suas atenções para a Série B do Braisleiro, onde enfrenta o Santa Cruz, no sábado, às 16h10, na Arena das Dunas. O Mais Querido é o atual 14º colocado, com 24 pontos, cinco a mais que o Icasa, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.