Futebol/Eurocopa - ( - Atualizado )

Após derrota para Argentina, J. Löw convoca Sidney Sam, do Schalke

Dusseldorf (Alemanha)

Na última quarta-feira, em reedição da final da Copa do Mundo, Alemanha e Argentina disputaram um amistoso e os Hermanos venceram por 4 a 2. Após a derrota, o técnico Joachim Löw convocou mais um reforço para o setor ofensivo da Alemanha antes da estreia nas Eliminatórias da Copa de 2016: o atacante Sidney Sam, atacante do Schalke 04, que não participou do Mundial no Brasil.

A decisão de Löw veio a partir das baixas sofridas pela seleção alemã. Os meias Mesut Özil e Julian Draxler, lesionados, não estarão à disposição do comandante no duelo com a Escócia, no próximo domingo, em Dortmund, pelo Grupo D.

Ainda desfalcam o time o zagueiro Mats Hummels e o volante Sami Khedira, além dos atletas que anunciaram a aposentadoria da equipe germânica após a Copa, caso do atacante Miroslav Klose, do lateral Philipp Lahm e do zagueiro Per Mertesacker.

Para o amistoso com a Argentina, Löw já havia chamado o meia Sebastian Rudy, do Hoffenheim, como opção para o setor, antes mesmo da ausência de Khedira ser confirmada. Assim, a Alemanha entra em campo diante da Escócia com um elenco muito diferente daquele que conquistou a taça no Maracanã.

AFP
Sidney Sam foi convocado por Löw para reforçar a Alemanha na estreia nas Eliminatórias da Eurocopa