Futebol/Copa Sul-americana - ( )

Após escalar Kaká para torcida, Muricy poupará time nas oitavas

São Paulo (SP)

Surpreendeu a mudança de ideia repentina de Muricy Ramalho, que informou na quarta-feira pela manhã ter desistido de escalar time misto contra o Criciúma. Após jogar com força máxima e vencer por 2 a 0, no Morumbi, o treinador do São Paulo negou que tenha recebido ordem da diretoria - embora tenham conversado -, mas admitiu que pensou na torcida.

"Tinha que dar satisfação para a torcida, para as pessoas que viriam aqui, mas tenho que tomar cuidado. Jogar duas competições é legal, romântico, mas não é fácil", disse, ao revelar que havia planejado sacar Kaká no intervalo, e não aos 31 minutos do segundo tempo, como ocorreu.

"Conversei com o Kaká que ia tirá-lo de campo antes, se a gente tivesse feito o placar. Estamos vendo ele mais de perto agora, os exames, o que ele corre em campo. Tem que tomar muito cuidado com ele", explicou.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Segundo o treinador, Kaká e outros titulares foram escalados para "dar satisfação" ao torcedor que iria ao jogo
Questionado sobre a possível interferência do presidente Carlos Miguel Aidar na decisão de escalar time completo, Muricy disse que o único conselho foi para ter revelado com mais antecedência que levaria a formação principal a campo - o que, provavelmente, atrairia mais do que as cerca de 10 mil pessoas que foram ao Morumbi nesta quinta-feira.

"A gente deveria ter anunciado o time antes. Demoramos um pouco para anunciar. Senão as pessoas não vêm também", reconheceu. "Mas, aqui, não interferem em nada no que a gente tem que fazer ou não, mas o clube tem total liberdade para falar. Somos empregados, temos que aceitar as coisas. Só não aceito que me falem que tem que escalar um ou outro".

Classificado para as oitavas de final da Copa Sul-americana com esse triunfo, o São Paulo volta a se preocupar com o torneio continental apenas em outubro, quando terá pela frente Huachipato (Chile) ou Universidad Católica de Quito (Equador). Desde já, no entanto, Muricy avisou que, ao menos para a primeira partida, deverá escalar reservas.