Futebol/Campeonato Inglês - ( - Atualizado )

Apresentado pelo Arsenal, Welbeck quer calar críticos e provar seu valor

Londres (Inglaterra)

Anunciado no fechamento da janela de transferência (que aconteceu na última segunda-feira) como novo reforço do Arsenal, o atacante Danny Welbeck está determinado a desmentir os críticos e provar seu valor com a camisa do clube londrino, que pagou R$ 16 milhões de libras (quase R$ 59 milhões) para tirá-lo do Manchester United.

"Esse é o próximo estágio do meu desenvolvimento, vir ao Arsenal para realmente mostrar às pessoas o que eu posso fazer como jogador de futebol, e espero chegar ao lugar onde quero estar", afirmou Welbeck em entrevista ao site oficial dos Gunners.

Questionado no United e na seleção da Inglaterra, o atacante tem convicção sobre a decisão de trocar de clube. “Estive no United desde menino e tive bons momentos lá. Vir para o Arsenal foi a decisão certa. Não poderia estar mais feliz”.

Concentrado com a seleção inglesa – que faz amistoso contra a Noruega, nesta quarta, e enfrenta a Suíça pelas eliminatórias para a Eurocopa, na próxima terça -, Welbeck pode fazer sua estreia pelo Arsenal no dia 13 de setembro, quando os Gunners enfrentam o Manchester City pela quarta rodada do Campeonato Inglês.

Divulgação/Arsenal
O atacante Danny Welbeck, de 23 anos, posa com a camisa de sua nova equipe