Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Atlético-GO tenta dar fim a jejum de vitórias diante do Boa Esporte

Goiânia (GO)

Há três jogos sem conquistar uma vitória sequer, o Atlético Goianiense recebe o Boa Esporte nesta terça-feira, às 18h30 (de Brasília) para quebrar a sequência de derrotas nos últimos jogos do primeiro turno da Série B do Brasileiro, retrospecto que fez o time despencar para o meio da tabela. A partida no Serra Dourada pode indicar o início da reação do Dragão na fase final da competição.

Seis pontos atrás do grupo de acesso à Série A, o rubro-negro goiano poderia estar em uma melhor situação na tabela se não tivesse sido derrotado nos últimos três jogos da competição. Em casa, o rubro-negro venceu cinco, empatou dois e perdeu outros dois jogos e confia na força da torcida para superar o adversário da vez.

A dois pontos da equipe mineira, o Dragão sabe que o duelo desta noite é muito mais do que um jogo de seis pontos, já que para conquistar a vitória, os comandados de Hélio dos Anjos terão de se superar por conta dos desfalques. Se não bastassem as ausências de Márcio, fora por uma semana, e Júnior Viçosa, praticamente fora da Série B por uma contusão, o Atlético terá o desfalque de Jonas, expulso no último jogo, e André Luís, suspenso pelo terceiro amarelo.

Somando os desfalques a algumas alterações de ordem técnica, o treinador modificará a formação da equipe para o confronto no Serra. As duas laterais sofreram mudanças: na direita, Matheus Caramelo ganha a vaga de Jonas, e na esquerda, Mahatma Gandhi substitui Victor Oliveira. No meio, Bambu cede a vaga à Renan Foguinho e no ataque o experiente Juninho reassume a titularidade.

Divulgação/Atletico-GO
Para retomar o caminho das vitórias, técnico Hélio dos Anjos não poupa equipe de alterações

Hélio dos Anjos garante que, apesar de a equipe ter perdido posições na tabela, não corre riscos de rebaixamento. “Nós não estamos disputando rebaixamento e não vamos disputar, mas deixamos de recuperar como deveríamos nas últimas rodadas. Isso é o que vamos voltar a fazer daqui para frente”, garantiu o técnico.

Para o diretor de futebol do clube, a esperança no acesso é grande, mas a principal meta – mesmo com a campanha regular do clube – é nos manter na Série B. “Nós perdemos pontos importantes e agora nós temos que pensar, primeiro, em nos manter, e depois vamos ver o que acontece nesse segundo turno” disse Adson Batista ao Portal 730.

O dirigente do Dragão ainda completou. “Vai começar agora, a gente espera ter uma sequencia melhor, estamos em uma sequencia ruim e isso traz um pouco de desequilíbrio na equipe e perda de confiança”, finalizou

Já os mineiros do Boa estão embalados após vencerem o Icasa por 2 a 0 em Varginha (MG) e querem manter a vantagem de dois pontos em relação ao adversário na tabela de classificação. Mesmo com a boa atuação na última rodada, o técnico Nedo Xavier pode promover mudanças na equipe.

Na lateral direita, Tinga pode surgir como opção a Eric, enquanto que no setor ofensivo, Diego pode substituir Uallisson Pikachu e formar dupla de ataque com o artilheiro da equipe Fernando Karanga.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO x BOA ESPORTE-MG

Local: Estádio Serra Dourada, Goiânia (GO)
Data: 2 de setembro de 2014, terça-feira.
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires e Vanderson Antonio Zanotti (ambos do ES)

ATLÉTICO-GO: Roberto; Jonas (Matheus Caramelo), Adriano, Leandro e Mahatma Gandhi; Marcus Winícius, Pedrinho (Renan Foguinho), Luciano e Jorge; Yago e André (Juninho).
Técnico: Hélio Dos Anjos.

BOA ESPORTE: João Carlos, Eric (Tinga), Ciro, Thiago Carvalho e Mario; Vinícius Hess, Wellington, Tomas e Clebson; Karanga e Uallison (Diego).
Técnico: Nedo Xavier