Santos/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Capitão revela conversa com Enderson Moreira e já vê mudança no time

Santos (SP)

Edu Dracena foi o primeiro jogador a falar com a imprensa após a demissão de Oswaldo de Oliveira e a chegada de Enderson Moreira ao comando técnico do Santos. Nesta quinta-feira, o capitão alvinegro contou como foi a recepção ao novo treinador e revelou que já conseguiu perceber mudanças na equipe.

“A gente conversou para ele ficar bem à vontade, falamos do ambiente, que ele pode ficar tranquilo. Vamos fazer de tudo pra ajudá-lo. Passamos o que conhecemos do ambiente, de como é o dia a dia da gente”, disse o camisa 2, evitando dar prazo para que Enderson se adapte ao novo time.

“Difícil falar um tempo, alguns são mais rápidos, alguns mais demorados, dependendo do que o treinador pede. Acredito que a mudança, para o jogador, de repente, pode vir para o lado bom ou para o ruim. Já vi muita demissão e muito treinador novo dar ânimo para quem não tem oportunidade. Acho que cabe a gente tentar o mais rápido administrar e colocar em prática o que ele pede para gente”, explicou.

Ivan Storti/Santos FC
De olho em melhora no Campeonato Brasileiro, Edu Dracena garante que irá ajudar o novo técnico Enderson Moreira a se adaptar ao "clima do elenco" santista
No treinamento desta quinta-feira, Enderson manteve a base do ex-comandante do alvinegro, apenas sacando Rildo e dando nova oportunidade a Leandro Damião, como já era de se esperar. Fora isso, Souza e Zé Carlos entraram nas vagas de Alison e Mena, pois ambos estão na seleção (Sub-21 do Brasil e chilena, respectivamente). Além de Robinho, que serve à seleção de Dunga até o dia 9.

Para Edu Dracena, no entanto, já foi possível enxergar uma maneira diferente de jogar.

“Ele elogiou bastante, viu que o grupo tem qualidade, não fez tantas mudanças. De repente não está jogando tanto pelas pontas e mais pelo meio. Essa é a diferença. Mas é pouco tempo ainda. Cada um tem suas qualidades, cabe a nós escutar para ter resultados melhores, principalmente fora de casa”, resumiu.