Futebol/Copa Sul-Americana - ( - Atualizado )

Chances desperdiçadas fazem Sport procurar "finalizador" no mercado

Recife (PE)

Em 20 bolas chutadas na derrota para o Vitória, na última quarta-feira, o Sport só acertou o gol adversário cinco vezes. Mesmo com volume de jogo, o Leão acabou derrotado e eliminado da Copa Sul-Americana ao sofrer revés por 2 a 1. As chances desperdiçadas que tanto custaram fazem a diretoria rubro-negra correr atrás de um matador, mas a procura tem suas dificuldades.

“A diretoria já está em busca de um atacante”, revela o técnico Eduardo Baptista. “O problema é que os nomes que têm aparecido não encaixam no perfil que a gente quer, o perfil do finalizador. A diretoria está procurando, assistindo à Série B, procurando nomes que sejam úteis para a gente”, completa em entrevista ao Superesporte.

O posto de matador costumava ser muito bem ocupado por Neto Baiano, mas o centroavante caiu de produção neste semestre, quando anotou apenas dois gols em doze jogos. O fraco desempenho de seu homem-gol tornou o Sport pouco produtivo no Campeonato Brasileiro, no qual marcou apenas 16 gols em 18 partidas.

Para sanar este problema, o Rubro-Negro precisa acertar com reforços até o próximo dia 26, data-limite para negociações no futebol brasileiro. As opções no Brasileirão limitam-se a quem ainda não atuou em sete rodadas, enquanto contratações internacionais estão vetadas devido ao fechamento da janela de transferências.