Futebol/Futebol Internacional - ( - Atualizado )

Chicharito chega ao Real Madrid para não virar "eterna promessa"

Madrid (Espanha)

O Real Madrid oficializou nesta segunda-feira a contratação de Javier “Chicharito” Hernández. Perdendo espaço no Manchester United, o mexicano já foi aprovado nos exames médicos e chega por ao clube espanhol por empréstimo de um ano. Segundo o diário local As, o negócio confirmado no último dia da janela de transferências custou dois milhões de euros (cerca de R$ 6 milhões).

“Estou aqui para me doar tanto dentro como fora de campo, para que esta equipe tenha tão ou mais êxitos do que já tem”, promete o mexicano, que elege o Real como maior do mundo. “Todas as equipes grandes, e esta é a maior, não podem jogar apenas com um jogador e precisam de todos para do grupo", aponta ao ser questionado pela gama de opções do elenco merengue.

O investimento é fruto de um pedido expresso de Carlo Ancelotti, que esperava um atacante para compor elenco e fazer sombra ao titular Benzema. O Real Madrid informa em comunicado oficial que terá opção de compra após o fim do empréstimo, mas não deu maiores detalhes sobre o negócio.

Após surgir como grande promessa no Manchester United, Chicharito perdeu espaço gradativamente nas quatro temporadas nas quais vestiu vermelho. Aos 26 anos, ele atuou em apenas 840 minutos na última campanha, tendo anotado quatro gols. Ainda de acordo com a imprensa espanhola, o atacante receberá seis milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões) durante a temporada.

AFP
Atacante tem nova chance de se consolidar na Europa em acerto com o Real Madrid (foto: Andrew Yates)