Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Claudinei inicia trabalho no Furacão e projeta resultados positivos

Curitiba (PR)

O técnico Claudinei Oliveira começou oficialmente seu trabalho à frente do Atlético Paranaense nesta quinta-feira, já começando a montar o time que encara o Palmeiras, domingo, pelo Campeonato Brasileiro. As impressões após o primeiro treinamento comandado no CT do Caju foram boas e, passada a eliminação na Copa do Brasil, o objetivo é dar sequência na temporada com boas perspectivas de alcançar os objetivos.

"É uma satisfação ter a oportunidade de trabalhar em um clube como o Atlético Paranaense, que tem uma estrutura fantástica e oferece todas as ferramentas para fazermos um bom trabalho", afirmou o treinador, que gostou do que viu na relação entre time e torcida na vitoria diante do América-RN. "Apesar da classificação não sair, os torcedores saíram satisfeitos com o empenho dos jogadores e acho que isso traz para o jogo de domingo um público ainda maior, que quer ver a primeira vitória sob meu comando", emendou.

A partida diante do Mecão também foi útil para o novo comandante rubro-negro fazer algumas observações, especialmente aquilo que terá que corrigir. "Foi importante ver o jogo para observar algumas coisas que precisamos corrigir e coisas boas que temos que valorizar e otimizar. Fiz observações que vou passar para os jogadores para melhorar a equipe. Espero fazer essa transição do trabalho com resultados positivos”, projetou.

Claudinei falou ainda sobre a filosofia de jogo que espera implantar, contando sempre com a entrega dos atletas em campo. "Gosto que o time ponha a bola no chão, toque, faça ultrapassagens e busque a linha de fundo, além de ser uma equipe comprometida, que é o que o torcedor gosta. Espero que a equipe seja aguerrida", concluiu.