Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Com o aval de Kleina, Bahia apresenta novo centroavante

Salvador (BA)

Nesta quarta-feira, o Bahia apresentou o atacante Alessandro, novo reforço do Tricolor para a temporada. Aos 32 anos, o jogador chega com o aval do técnico Gilson Kleina, que trabalhou com o jogador em duas passagens diferentes pelo Ipatinga. Pela primeira vez no Fazendão, o atleta (que já é o oitavo atacante contratado pelo clube só neste ano) encarou as câmeras com naturalidade e se mostrou empolgado com a ideia de mudar a situação do ataque do Bahia, que atualmente é o segundo pior do Brasileirão, com só 11 gols marcados em 18 partidas.

“Meu forte é o posicionamento dentro da área, procurando ser oportunista. A gente vê que a cobrança tem sido grande, temos que assumir a responsabilidade. Às vezes, pode faltar um pouco de trabalho e tranquilidade para fazer os gols. É trabalhar para que os gols comecem a sair”, comentou Alessandro.

O jogador chega após um período apagado no futebol japonês, onde defendeu o Kyoto Sanga, da segunda divisão, até junho deste ano. Mas o atacante tem uma explicação para o baixo rendimento no ex-clube. “O treinador me deixou mais recuado e usou outros atacantes como referência. Isso me prejudicou”, justificou.

O posicionamento equivocado no Japão reforça a função que ele pretende desempenhar no time do Bahia. “Minha característica é jogar dentro da área. Joguei 2011 e 2012 com o Fábio Júnior dessa forma. Acredito que posso jogar assim com o Kieza, que também tem facilidade de sair para buscar o jogo”, relata o jogador, se referindo ao período que passou no América-MG, quando balançou as redes 21 vezes pela Série B de 2010.

Gilson Kleina também destacou a importância do novo reforço. “É um atacante nato, goleador onde passou. É um jogador que vai nos ajudar muito pela característica de ser um homem centralizado. É experiente e vai nos ajudar em todos os sentidos”, disse o técnico tricolor.

Divulgação/E. C. Bahia
Alessandro chega ao Bahia com a intenção de melhorar o fraco desempenho do ataque

Nesta quinta-feira, às 22 horas, o Bahia enfrenta o Internacional, na Arena Fonte Nova, pelo jogo de volta da segunda fase da Copa Sul-americana. No entanto, Alessandro não está inscrito nesta competição, e só deve estrear no domingo às 18h30, na 19ª rodada da Série A do Brasileiro, contra o Coritiba, também na Fonte Nova.

“Se for da minha vontade, claro que estarei em campo. Mas tem uma parte racional. Vou conversar com toda a comissão técnica, vendo o que é melhor para a equipe, declarou o atacante sobre a possível estreia diante do Coxa. “Se não for o jogo todo, 30 ou 40 minutos está de bom tamanho”, finalizou o centroavante.

Além da apresentação de Alessandro, o dia também marcou o retorno do Bahia aos treinamentos em Salvador após uma viagem de dez dias e três jogos pelo Sul do país. Atualmente, o Tricolor baiano é o vice-lanterna na Série A do Brasileiro, com 16 pontos.