Futebol/Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Com preparação encurtada, JEC usa dias livres para treino em dois períodos

Joinville (SC)

Antes marcada para a terça-feira, a partida entre Joinville e Paraná, válida pela 21ª rodada da Série B, foi antecipada para segunda pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A decisão encurta a preparação do Coelho, que aproveita o meio de semana livre de compromissos para compensar o dia perdido e treinar em dois períodos.

Nesta quarta-feira, o elenco tricolor trabalhou tanto pela manhã quanto pela tarde, com ainda uma sessão de musculação para parte do elenco entre as atividades. Os treinamentos visam exatamente o embate com o Paraná, a ser disputado em casa às 21 horas (de Brasília) de segunda-feira.

O ritmo, porém, não deve ser repetido nos próximos dias. O elenco não deve ir ao gramado do CT Morro do Meio nesta sexta-feira porque parte do grupo deve trabalhar na academia. A programação volta ao normal no sábado e no domingo, quando os tricolores têm atividade marcada para a manhã.

O empenho cobrado por Hemerson Maria na rotina do Joinville tem dado resultados dentro de campo. Líder da Série B do Campeonato Brasileiro, a equipe catarinense acumula 36 pontos. Quatro a mais do que o quinto colocado Vasco, sendo que os concorrentes pelo acesso tem um jogo a menos.