Futebol/Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Com reforços, Ponte enfrenta o Icasa-CE pensando em entrar no G4

Juazeiro do Norte (CE)

À espera da estreia dos novos reforços, a Ponte Preta enfrenta o Icasa-CE nesta sexta-feira, em busca das quatro primeiras colocações na Série B do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para esta sexta, às 19h30 (de Brasília), em Juazeiro do Norte, no Ceará.

Após a volta de Renato Cajá, a equipe de Campinas poderá ter a entrada de quatro novas caras em campo. Jonathan, (lateral-direito), João Paulo (lateral-esquerdo), Thomás (atacante) e Douglas Tanque (atacante) ficaram no banco contra o Náutico, mas diferentemente de Cajá, não entraram na partida.

O jogo, entretanto, pode não acontecer. Em 29 de agosto, o Icasa-CE foi excluído da Série B após julgamento no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), por ter buscado, na justiça comum, uma vaga na Série A do Brasileiro. Em 1º de setembro, a decisão foi revogada pelo presidente do órgão, Caio Rocha, o que devolve o direito do clube cearense em disputar os jogos da competição enquanto o Pleno do STJD não julga o caso em definitivo.

Arte GE.Net
Arte

No entendimento de Rocha, a decisão não poderia ter efeito imediato, uma vez que os jogos precisariam ser suspensos. Em caso do Icasa-CE fosse julgado e absolvido, todas as partidas precisariam ser remarcadas e a competição estaria comprometida. Caso a procuradoria recorra até quinta-feira, os jogos serão suspensos até o julgamento final, que ainda não tem data para acontecer.

Na tabela: Com 31 pontos ganhos, a Macaca é a sexta colocada na competição e está a apenas dois pontos do América-MG, primeira equipe dentro do G4 da tabela. Já o Verdão do Cariri venceu apenas um dos últimos cinco jogos e está na zona de rebaixamento, com 19 pontos.

FICHA TÉCNICA
ICASA-CE x PONTE PRETA

Local: Estádio Mauro Sampaio, Juazeiro do Norte (CE)
Data: 05 de setembro de 2014, sexta-feira.
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes:Evandro Gomes Ferreira (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)

ICASA-CE: Edson; Paulão, Naylhor, Marangoni e Rodney; Dodó, José, Foguinho e Felipe Klein; Henry e Aelson
Técnico:Leandro Sena

PONTE PRETA: Roberto; Rodinei, Tiago Alves, Gilvan e Bryan; Fernando, Cafú, Adilson e Adrianinho; Ronei e Rafael Costa.
Técnico: Guto Ferreira