Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Com titulares longe do campo, Mano ainda não dá pista para domingo

São Paulo (SP)

Um dia depois da vitória por 3 a 1 sobre o Bragantino, o técnico Mano Menezes deixou os titulares do Corinthians em um trabalho regenerativo no CT Joaquim Grava, sem levá-los ao campo. Com apenas os reservas no gramado, o treinador ainda não começou a definir a escalação para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro.

Classificado na Copa do Brasil, o Alvinegro tem agora o desafio de superar os diversos desfalques para o compromisso diante do Criciúma, domingo, no estádio Heriberto Hulse, pelo Brasileirão. O zagueiro Gil e o volante Elias seguem com a Seleção Brasileira, enquanto Guerrero e Lodeiro ainda servem a Peru e Uruguai, respectivamente.

Além disso, Mano também não poderá contar diante dos catarinenses com Luciano, pois o atleta cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Assim, a tendência é de que o treinador coloque Jadson, mas a escalação só deve começar a ser definida no treino desta sexta-feira. O técnico deve colocar o meio-campista também por ainda não ver o time pronto para ter uma sequência com três atacantes, que foi o esquema utilizado contra o Bragantino.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Jadson deve reassumir a vaga de titular, mas Mano Menezes ainda não deu pistas da formação no treino
Mesmo com tantos desfalques, o meia Renato Augusto, destaque do Timão na vitória sobre o clube do interior, vê a equipe em condições de se manter bem no Brasileirão e também na Copa do Brasil.

“O Corinthians é competitivo nas duas competições. A Copa do Brasil não dá tempo para respirar, tem de ser mais forte, mas estamos na briga também no Brasileiro. Todo mundo está oscilando bastante e perdendo pontos até bobos, mas nós temos um jogo muito importante domingo”, comentou.

No treino desta quinta, os reservas alvinegros foram observados por representantes do Corinthian-Casuals, time inglês que inspirou o nome do Corinthians. Os ingleses, que estão no Brasil para estreitarem uma parceria com o Timão, compareceram também a jogos do clube nesta viagem.