Futebol/Copa Sul-americana - ( - Atualizado )

Completo, São Paulo joga contra Criciúma por vaga e tranquilidade

São Paulo (SP)

Eliminado três vezes para equipes de menor expressão desde novembro, Muricy Ramalho mudou de ideia e decidiu escalar o São Paulo com o que tem de melhor para o duelo contra o Criciúma, às 20 horas (de Brasília) desta quinta-feira, no Morumbi. O time precisa vencer para avançar às oitavas de final da Copa Sul-americana e evitar pressão desnecessária.

Dividido entre o torneio continental e o Campeonato Brasileiro, competição em que sua equipe ocupa a terceira posição e ainda sonha com título, o treinador são-paulino tinha avisado, no fim de semana, que levaria a campo um time misto para o duelo de volta com o Criciúma. Na véspera da partida, no entanto, informou que desistiu da ideia e, em treino de bola parada, confirmou escalação completa.

"Não iremos poupar ninguém", disse, via site do clube, confirmando o quarteto ofensivo formado por Paulo Henrique Ganso, Kaká, Alexandre Pato e Alan Kardec, portanto. A dupla de zaga terá Rafael Toloi e Edson Silva, já que Antônio Carlos se recuperou há pouco tempo e ainda não deve voltar, mesmo caso do atacante Luis Fabiano. Na lateral esquerda, sem Álvaro Pereira, a serviço da seleção uruguaia, Michel Bastos segue como titular.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Muricy Ramalho escalará sua equipe com força máxima, incluindo o quarteto com Ganso, Kaká, Pato e Kardec
Pela derrota por 2 a 1 no primeiro jogo, em Criciúma, o São Paulo precisa vencer por 1 a 0 (o que garantiria a classificação pelo gol como visitante) ou por dois gols de diferença, caso também seja vazado. Se devolver o placar, a decisão da vaga será decidida nos pênaltis, tipo de disputa em que o time de Muricy foi eliminado no Campeonato Paulista para o Penapolense. As outras duas quedas (para Ponte Preta, na Sul-americana do ano passado, e Bragantino, na Copa do Brasil deste ano) foram pela soma dos resultados.

Se a equipe paulista tem a volta de alguns jogadores que não atuaram no fim de semana, como Pato e Ganso, o mesmo acontece com o Criciúma. Ainda treinado pelo interino Wilson Vaterkemper (o Wilsão), o time catarinense contará com o retorno do volante João Vitor e do atacante Silvinho (autor de um dos gols da vitória no primeiro confronto), que cumpriram suspensão na competição nacional e estarão em campo pela Sul-americana.

"O ambiente está muito bom. A expectativa é boa. Mesmo se tratando de um jogo difícil, no Morumbi, temos condição de conquistar essa vaga. Os atletas estão muito convictos do que podem realizar, a tendência é fazer um bom jogo. Não temos dúvida nenhuma de que a equipe vai lutar bastante. Se aplicarmos o que temos feito, vamos conseguir êxito", disse o treinador.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X CRICIÚMA

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 4 de setembro de 2014, quinta-feira
Horário: 20 horas (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques (BRA)
Assistentes: Márcio Santiago (BRA) e Fábio Pereira (BRA)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi, Edson Silva e Michel Bastos; Souza, Denilson, Ganso e Kaká; Alexandre Pato e Alan Kardec
Técnico: Muricy Ramalho

CRICIÚMA: Bruno; Luis Felipe; Alcides, Ronaldo Alves e Giovanni; Serginho, João Vitor, Wellington Bruno e Paulo Baier; Silvinho e Lucca
Técnico: Wilson Vaterkemper (interino)