Futebol/Copa do Brasil - ( - Atualizado )

Contra o Vasco, ABC bate recorde de público na Arena das Dunas

Natal (RN)

O ABC-RN venceu o Vasco e se classificou para a próxima fase da Copa do Brasil, mas o placar de 2 a 1 não foi a única vitória potiguar na noite desta terça-feira. Neste confronto, o recorde de público da Arena das Dunas foi quebrado graças à presença de 28.200 torcedores que acompanharam o jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil.

Por coincidência, o recorde antigo também havia sido registrado em uma partida entre as duas equipes, mas pela Série B do Brasileiro. Os jogos da Copa do Mundo realizados no estádio não são levados em consideração, já que durante o torneio, a arena ficou sob a gerência da Fifa.

Apesar do recorde, os torcedores do ABC precisaram de bastante paciência para chegar ao local da partida. O horário, definido para às 19h30, foi um dos principais motivos para os problemas enfrentados. Faltavam apenas poucos minutos para o início do jogo quando grandes filas ainda eram registradas nas catracas de acesso e nos portões dos estacionamentos. Alguns torcedores afirmam que ficaram mais de 50 minutos no engarrafamento formado nos arredores do estádio.

Divulgação/Vasco da Gama
Em noite de classificação alvinegra, torcidas de ABC e Vasco batem recorde da Arena das Dunas

No entanto, essas dificuldades não foram o bastante para diminuir a animação de ambos os lados, que prosseguiu durante os 90 minutos. Mas o resultado final agradou apenas a uma das torcidas presentes no estádio, já que o ABC derrotou o Vasco por 2 a 1 e se classificou para as quartas de final da Copa do Brasil.

Na sequência da Série B do Brasileiro, o ABC recebe o Santa Cruz no próximo sábado, na Arena das Dunas, às 16h10. Atualmente, o Alvinegro potiguar está na 14º posição com 24 pontos.