Futebol/Copa do Brasil - ( - Atualizado )

Corinthians tenta superar desfalques e Bragantino para ir às quartas

São Paulo (SP)

Sem pelo menos quatro jogadores considerados titulares – Gil, Elias, Lodeiro e Guerrero estão a serviço de suas seleções –, o Corinthians pisará no gramado do seu estádio de Itaquera às 22h (de Brasília) desta quarta-feira com a missão de reverter uma derrota por 1 a 0 para o Bragantino. O confronto vale vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.

Depois de muito lamentar os desfalques, o técnico Mano Menezes se conformou e passou a apostar na força do elenco corintiano. “Não temos outra solução a não ser confiar nos jogadores que seguem aqui. Confio neles. Sei que a diferença para quem vinha jogando será mínima se a equipe não perder a sua personalidade”, disse.

A preocupação com o Bragantino, no entanto, continua. Mano não se importa com as dificuldades que o time do interior paulista enfrenta na Série B do Campeonato Brasileiro – deixou a zona de rebaixamento no fim de semana, ao bater o ABC por 1 a 0 – e ainda valoriza o feito alcançado pelo adversário diante do São Paulo, eliminado na fase anterior da Copa do Brasil.

Divulgação/Agência Corinthians
Felipe e Ángel Romero estão escalados na busca pela virada no confronto (foto: Daniel Augusto Jr.)
“Em 2004, pelo 15 de Novembro de Campo Bom, passei pelo Vasco em São Januário com uma vitória por 3 a 0. Então, sei que não existe algo inadmissível para o futebol. É o único esporte em que você pode pressionar durante 90 minutos e perder por 1 a 0”, ponderou Mano. “Não podemos deixar isso acontecer. Por isso, admitimos que a responsabilidade é nossa, que temos o favoritismo do investimento e que devemos contagiar o torcedor. Aí, ficará difícil para o adversário resistir.”

O torcedor do Corinthians, no entanto, considera inadmissível um fracasso diante do Bragantino. No intervalo do empate por 1 a 1 com o Fluminense, no domingo, os organizados gritaram “é quarta-feira”, já cobrando uma vitória. Também fizeram ameaças: “Ou joga por amor ou joga por terror!”.

Para cativar o coração da torcida, Mano deverá apostar em Felipe, Bruno Henrique, Renato Augusto (que se destacou contra o Fluminense) como substitutos de Gil, Elias e Lodeiro. No ataque, Romarinho e Romero serão mantidos na ausência de Guerrero, com Luciano como opção. E Fagner retomará o seu espaço na lateral direita, já que Ferrugem cumprirá suspensão pela expulsão em Cuiabá.

Do lado do Bragantino, o momento é de entusiasmo com a fuga da zona de rebaixamento da Série B e com a vitória no jogo de ida com o Corinthians. A baixa certa no time de Paulo César Gusmão novamente será o goleiro Renan, que possui contrato com o clube do Parque São Jorge.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X BRAGANTINO

Local: Estádio de Itaquera, em São Paulo (SP)
Data: 3 de setembro de 2014, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Vinícius Furlan (SP)
Assistentes: Marcio Luiz Augusto (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Anderson Martins e Fábio Santos; Ralf, Bruno Henrique, Jadson e Renato Augusto; Romero e Romarinho
Técnico: Mano Menezes

BRAGANTINO: Marcelo Henrique; Samuel Santos, Leonardo, Guilherme Mattis e Bruno Recife; Geandro, Anderson Uchoa (Marcos Paulo), Sandro e Luisinho; Nunes e Cesinha (Léo Jaime)
Técnico: Paulo César Gusmão