Futebol/Copa do Brasil - ( - Atualizado )

Cruzeiro visita Santa Rita para confirmar classificação após 5 a 0

Belo Horizonte (MG)

Líder com folgas do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro dá uma pausa na competição de pontos corridos para buscar a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. Os celestes enfrentam os alagoanos do Santa Rita, jogo nesta quarta-feira, às 19h30, no estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca.

A equipe cruzeirense entrará em campo com a vantagem de poder levar até quatro gols, já que venceu o adversário por 5 a 0, no Mineirão, na semana passada. Caso não seja derrotado, o Cruzeiro completará 17 partidas consecutivas de invencibilidade. Para atingir a marca, o técnico Marcelo Oliveira deverá se de dar o luxo de poupar alguns jogadores.

Com Egídio machucado, o único lateral-esquerdo do elenco é o paraguaio Samudio, que será preservado, ficando no banco de reservas. Nas demais posições, o treinador não adiantou quem será poupado, mas o volante Nilton pode aparecer na equipe. O jogador sabe que a vantagem da Raposa é muito grande, porém, pede atenção espacial ao adversário, que vai querer no mínimo vencer o Cruzeiro jogando em casa.

“Sabemos que temos uma vantagem boa, mas temos consciência de que o Santa Rita vai querer impor um ritmo forte, desde o começo do jogo. Porém, com essa vantagem nossa, eles vão ter que se expor e vamos tentar sair só no contra-ataque, nos momentos certos, para não corrermos muito riscos e sairmos daqui com uma vitória”, declarou.

Washington Alves/Vipcomm/Divulgação
Marcelo Oliveira não poupará muitos atletas na partida contra o Santa Rita mesmo após goleada por 5 a 0

São baixas certas para o jogo os armadores Everton Ribeiro e Ricardo Goulart, que vão servir a seleção brasileira do técnico Dunga. Já o volante Lucas Silva e o atacante Alisson também vão defender o Brasil, mas no caso dos dois atletas será o time sub-21. A tendência é Marcelo Oliveira improvisar o lateral Ceará na esquerda, com Mayke na direita.

Sem disputar nenhuma divisão do Campeonato Brasileiro, a temporada do Santa Rita deverá terminar nesta quarta-feira. Só um milagre manteria os alagoanos na Copa do Brasil, mas a equipe quer ao menos terminar a participação com um bom resultado contra o Cruzeiro. O time poderá uma mudança em relação ao jogo do Mineirão.

O técnico Eduardo Neto poderá trocar o lateral-direito Edir por Lucas. “Na verdade a gente tem poucas opções, para não dizer praticamente nenhuma, de mexer no time. Como não temos nenhum lesionado, o time dever ser o mesmo. A única dúvida é com relação ao Edir mesmo, mas por questão de opção”, declarou.

Mesmo admitindo que as chances de avançar são remotas, Eduardo Neto garante que enfrentar o Cruzeiro motiva a equipe. “Mesmo não tendo muitas chances de classificação, continua sendo uma oportunidade única enfrentar o maior clube do Brasil no momento. O interesse é sempre 100% em se destacar porque há sempre a expectativa de despertar o interesse de algum clube”, concluiu.

FICHA TÉCNICA
SANTA RITA-AL X CRUZEIRO

Local : Estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca (AL)
Data: 03 de setembro de 2014, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Não Divulgado
Assistentes: Não Divulgado

SANTA RITA-AL: Jeferson; Lucas, Selmo Lima, Júnior Carvalho e Jeanderson; Adriano, Edson, Gabriel Soares e Cristiano Fontes; Rafael Silva e Reinaldo Alagoano
Técnico: Eduardo Neto

CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Léo, Manoel e Ceará; Henrique, Nilton, Júlio Baptista e Marlone; Willian e Marcelo Moreno
Técnico: Marcelo Oliveira