Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Decisivo contra o Coxa, Victor comemora boa fase da zaga atleticana

Belo Horizonte (MG)

O goleiro Victor foi decisivo no jogo contra o Coritiba, e salvou o Galo em vários lances importantes, garantindo o empate no Couto Pereira. Victor ajudou ao time mineiro a chegar à terceira partida seguida sem sofrer gol, terceira vez que a equipe atinge essa sequência na temporada, sendo que a última havia sido em abril. Antes do 0 a 0 com o Coxa, venceu o Internacional e o Palmeiras por 1 a 0, o último em compromisso válido pela Copa do Brasil.

“É importante não sofrer gols, dá equilíbrio ao time. Saber que você tem uma defesa sólida aumenta a confiança na hora de atacar. Além disso, levar poucos gols permite que algumas vitórias venham por uma diferença mínima, como aconteceu contra Palmeiras e Inter. Os jogos são equilibrados, às vezes sem muitas possibilidades de gol, por isso temos que valorizar os que marcamos e tentar ajudar para que sejam decisivos”, declarou.

Contra o Coritiba, Victor parou o especialista Alex em duas faltas cobradas da entrada da área; em ambas a bola tinha a direção do ângulo direito do goleiro, que se esticou e fez grande intervenção. No segundo tempo, defendeu chute forte de Helder da linha da grande área e saiu nos pés de Keirrison no último lance da partida.

“Nem é preciso salientar a qualidade do Alex, um jogador completo. Na bola parada, então, é quase perfeito. Fiquei feliz com as defesas, foram parecidas: consegui sair no tempo certo para chegar na bola. O chute do Helder foi complicado porque veio com força e tinha muita gente na frente, a bola passou entre alguns jogadores e quando vi ela estava em cima. Já no lance do Keirrison, quando eu vi que ele seria acionado, já saí para “abafar”, tirar o ângulo da conclusão”, disse.

O Atlético-MG volta a campo na próxima quarta-feira, para enfrentar o Palmeiras no estádio Independência pela partida de volta das oitavas de final Copa do Brasil. Como venceu em São Paulo por 1 a 0 na semana passada, o Galo garante a classificação com qualquer vitória ou empate. A repetição do placar, mas em favor dos visitantes, leva a decisão aos pênaltis.

Divulgação/Bruno Cantini/Atlético-MG
Victor ressaltou a competência da zaga do Atlético-MG nos últimos jogos da equipe rubro-negra