Futebol/Copa Sul-americana - ( - Atualizado )

Desfalque por virose, Pato é dúvida também para enfrentar Sport

São Paulo (SP)

O atacante Alexandre Pato foi cortado da concentração do São Paulo duas horas antes da partida desta quinta-feira, contra o Criciúma. Por conta de virose, ele já não havia participado do treino de véspera, mas foi relacionado com a esperança de que o quadro clínico evoluísse, o que não ocorreu.

Além de não ter contato com o jogador na vitória por 2 a 0, no Morumbi, que garantiu classificação para as oitavas de final da Copa Sul-americana, o técnico Muricy Ramalho ainda não sabe se ele estará à disposição para o duelo de domingo, contra o Sport, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

"Como não é contusão, dá mais esperança. Ele não estava bem ontem (quarta-feira), hoje amanheceu pior e está sendo medicado. Agora depende do departamento médico e da recuperação do próprio jogador", disse o treinador.

Sem Pato, o titular ao lado de Alan Kardec foi Osvaldo, que participou diretamente da jogada do primeiro gol cobrando o escanteio desviado no meio da área. Além dele, a única opção no banco de reservas era o jovem Ewandro, chamado de última hora, até porque Ademilson está a serviço da Seleção Brasileira sub-21.

O elenco são-paulino retorna aos treinamentos na tarde desta sexta-feira, no CT da Barra Funda. Se amanhecer melhor, Pato poderá participar da atividade. Caso contrário, ainda terá mais um dia de trabalho antes do duelo com o Sport, no Morumbi.