Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Dória é aprovado nos exames e acerta com o Olympique de Marselha

Marselha (França)

Promessa do Botafogo e zagueiro da Seleção Brasileira nas categorias de base, o zagueiro Dória confirmou sua saída do clube carioca e irá jogar no futebol francês. O jogador foi aprovado nos exames médicos e defenderá o Olympique de Marselha nas próximas cinco temporadas.

Dória chegou com pompas no clube quarto colocado no Campeonato Francês. Na apresentação, o jogador foi apresentado como um jogador “rápido, inteligente, bom no jogo aéreo, consciente taticamente e de boa técnica”. Dória é “o futuro do Brasil” para os franceses.

“Estou muito feliz, honrado e orgulhoso por chegar ao Olympique. Este é um dos maiores clubes da Europa, bem conhecido no Brasil. Estou preparado e treinei cm o Botafogo antes de me juntar ao Olympique. Estou em ótima forma e pronto para atuar”, disse Dória.

Os valores da negociação não foram confirmados. O Botafogo deve receber cerca de R$ 10 Milhões pelos 30% do atleta.

O jogador não estava atuando nos últimos jogos do Botafogo. O próprio técnico Vágner Mancini revelou que a opção por não escalar o jogador era por conta das propostas que Dória tinha, e que a possibilidade de sair do alvinegro era grande.

Divulgação
Dória foi apresentado nesta segunda-feira e jogará pelas próximas cinco temporadas no Olympique de Marselha