Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Dorival adianta que conta com Valdivia para reerguer o Palmeiras

São Paulo (SP)

O técnico Dorival Júnior evitou se indispor com Valdivia em sua chegada ao Palmeiras. Ainda sem contar com o chileno, em recuperação de mais uma lesão (desta vez, na coxa direita), o sucessor de Ricardo Gareca adiantou que quer tê-lo ao seu lado na missão de reerguer a equipe no Campeonato Brasileiro.

“Não vejo problema com o Valdivia. Nunca tive problema com atletas em minha vida, seja como treinador ou como jogador. Sei que ele é diferenciado e convive com algumas situações”, definiu. “Mas temos que buscar uma recuperação, e o Valdivia fatalmente participará disso”, completou.

Valdivia não foi o único que ganhou a confiança de Dorival. O novo comandante do Palmeiras também defendeu o trabalho do seu antecessor e os jogadores argentinos que herdou, apesar de não querer remoer o passado da equipe.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Dorival Júnior espera ter o apoio de Valdivia, dos jogadores argentinos e da torcida do Palmeiras
“Vamos ver como será no dia a dia, nos treinos. A partir de agora, eu me responsabilizo pelo que venha a acontecer com o Palmeiras. Não quero falar daqui para trás, e sim daqui para a frente. Espero melhores dias”, disse.

Para o Palmeiras ter um bom futuro, Dorival conta com a dedicação de Valdivia e seus companheiros. “Se todos melhorarem um pouco, o coletivo melhorará muito. É natural que a gente dê oportunidades a todos, buscando o melhor de cada um”, discursou.

Até os torcedores, muitos deles críticos de Valdivia, são importantes no projeto de Dorival Júnior. “O torcedor sempre foi o diferencial do Palmeiras. Dentro ou fora de São Paulo, os resultados virão se ele estiver ao nosso lado. Sei que é difícil pedir paciência, mas só com a ajuda de todos encontraremos um caminho”, avisou.