Futebol/ Barcelona - ( - Atualizado )

Douglas se inspira em Cafu e Daniel Alves para dar certo no Barcelona

Barcelona (Espanha)

Recém-contratado pelo Barcelona, por quatro milhões de euros (cerca de R$ 12 milhões), o lateral direito Dougas, ex-São Paulo, quer se inspirar em dois companheiros de posição que fizeram sucesso na Europa. Cafu e Daniel Alves foram referências para Douglas quando ainda se formava para ser profissional.

“Eles (Daniel Alves e Cafu) sempre tinham algo a mais para oferecer, além de muita qualidade técnica. Eu tenho que aprender muito com os dois, porque quero ganhar meu espaço no Barcelona”, afirmou o jogador ao site oficial do clube catalão.

Douglas ainda falou que jogou oito meses como atacante, depois recuou para meia, onde jogou até os 17 anos, quando experimentou a lateral pela primeira vez na base do Goiás, sua posição predileta.

“No São Paulo eu tive algumas oportunidades de jogar como um ponta aberto (ala). Mas a lateral é onde eu quero buscar o meu espaço no cenário mundial”, avisou o ex-são paulino, que ainda comentou sobre sua adaptação na equipe culé.

“É difícil você falar que está preparado. Estilo de jogo diferente, aqui o futebol é mais rápido. Você tem que estar o tempo todo em uma dinâmica. Mas eu procuro estar me preparando o mais rápido possível para estar de acordo com o que o treinador queira”.

Divulgação/Site Oficial
O lateral direito Douglas quer se inspirar em Cafu e Daniel Alves para fazer sucesso no futebol europeu