Futebol/Seleção Brasileira - ( - Atualizado )

Dunga repete escalação e praticamente confirma time de sua estreia

Miami (Estados Unidos)

A Seleção Brasileira fez mais um treino nesta quarta-feira, desta vez no Sun Life, estádio do Miami Dolphins, palco do amistoso de sexta, contra a Colômbia. Na atividade, Dunga praticamente confirmou quais serão os escolhidos para o seu retorno à equipe. O treinador voltou a escalar apenas três atletas que não estavam na lista de Luiz Felipe Scolari, assim como no treinamento do dia anterior.

De todos os seus convocados, Dunga não pôde contar apenas com Fernandinho, que vai se apresentar ainda nesta quarta, depois de não ter conseguido visto para viajar aos Estados Unidos. Desta forma, durante a atividade tática, o comandante escalou a seguinte equipe: Jefferson, Maicon, Miranda, David Luiz e Filipe Luís; Luiz Gustavo, Ramires e Oscar; Willian, Neymar e Diego Tardelli.

O treinamento em um gramado que recebe jogos de futebol americano também contou com outra novidade. Após um trabalho especializado com Taffarel no início, Jefferson e Rafael Cabral se juntaram ao restante do grupo para a atividade de toques rápidos em um campo reduzido. O preparador de goleiros da Seleção vem mostrando preocupação com a habilidade de seus atletas com os pés.

De acordo com a programação da comissão técnica, os comandados de Dunga voltam a trabalhar na tarde desta quinta-feira, desta vez no estádio da Universidade Internacional da Flórida. A atividade será a última antes de o treinador fazer sua estreia no retorno à Seleção Brasileira, na sexta, às 22 horas (de Brasília), contra a Colômbia, em uma revanche das quartas de final da Copa do Mundo.

Rafael Ribeiro/CBF
Neymar foi escalado ao lado de Willian e Diego Tardelli para comandar o ataque da Seleção Brasileira na sexta