Futebol/ Série B - ( - Atualizado )

Dupla de volantes do Santa não vê problemas na falta de entrosamento

Recife (PE)

Pela primeira vez Everton e Memo formarão a dupla de volantes do Santa Cruz na Série B do Brasileiro. No entanto, os jogadores garantem que não vão sentir a falta de entrosamento no duro confronto contra o embalado ABC – classificado às quartas de finais da Copa do Brasil – neste sábado, às 16h10, na Arena das Dunas, em Natal.

Everton cita como deve ser o posicionamento dos volantes para esta partida e não vê problemas em nunca ter começado uma partida com Memo, já que conhece as características de seu companheiro: “A gente da qualidade do elenco e o professor tem opções para montar o time. Conversamos bastante para montar o meio e proteger a zaga. Quando um volante sai para o jogo o outro fica na marcação. Conheço o Memo e sei como ele joga”, avisou o jogador, que vinha fazendo dupla de cabeça de área com Sandro Manoel.

O volante também chama a atenção para a bola parada do ABC, jogada que resultou em um dos gols na classificação do time de Natal às quartas da Copa do Brasil: “O ABC tem muita qualidade na bola parada, foi assim que fizeram um dos gols no Vasco. O Rogerinho é muito bom na bola parada, conheço o time porque joguei contra. Estamos passando tudo para os companheiros sobre o ABC”.

O Tricolor está na zona do meio da tabela, na 11ª colocação, com 27 pontos. A vitória diante do ABC seria importante para aproximar a equipe pernambucana do grupo dos quatro melhores.

Dilvugação/Santa Cruz
O Santa Cruz realizou treino na última quarta-feira, quando Everton e Memo foram testados juntos

Saída

O meia Carlos Alberto anunciou sua saída do Santa Cruz na última quarta-feira, antes do treino. O jogador concedeu entrevista coletiva e confirmou seu retorno ao Atlético Paranaense por força contratual.

Segundo Carlos Alberto e o diretor de futebol Constantino Júnior, o Furacão pediu o retorno do atleta. O Santa Cruz não teve como relutar, já que existe uma cláusula no contrato sobre tal possibilidade.

“Fui pego de surpresa. Recebi a notícia hoje pela manhã. Até ontem era jogador do Santa e agora estou saindo. Queria sair dando o acesso ao clube, mas não será possível. Espero que seja um até logo”, declarou o meia.