Futebol/Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Elenco do Santa Cruz acredita no acesso à Série A

Recife (PE)

O Santa Cruz é o 11º colocado na tabela da Série B do Brasileirão, mas os cinco jogos sem derrotas são a prova de que o Tricolor do Arruda tem fôlego para brigar por uma vaga no G-4. Segundo o meia Natan, para que isso aconteça, basta que o time não se acomode, evitando uma nova série de empates.

“A gente vem de cinco jogos sem perder e sem tomar gols também. Acho que não podemos nos acomodar. Temos que buscar sempre mais. Espero que a gente possa empatar menos e ganhar mais jogos. Saímos para dois jogos fora de casa e foram apenas dois pontos. Se tivéssemos ganhado uma e perdido outra, teríamos ganhado um ponto a mais. Espero mesmo que o grupo continue evoluindo”, declarou Natan.

O meio-campista formado no Santa se mostrou confiante em relação a uma vaga na primeira divisão do ano que vem. “Todo mundo que me pergunta, eu comento que temos tudo para subir para a Série A. Temos um grupo forte, um bom treinador e o clube está se organizando no extra campo”, aponto o atleta, que ressaltou: “Primeiro objetivo é subir. O título seria importante, mas o acesso seria ótimo”.

Divulgação/Santa Cruz F.C.
Natan confia que elenco tricolor tem condições de conquistar vaga no G-4

Atualmente, o Santa Cruz está na 11ª posição com os mesmos 27 pontos de Náutico e Boa Esporte. No entanto, o Arruda possui um jogo a menos. A partida contra o Bragantino, que aconteceria no dia 17 de agosto e seria válida pela 16ª rodada, foi adiada por falta de voos disponíveis.

Segundo Natan, o desempenho nas 18 primeiras rodadas teve um saldo promissor. “Foi um turno positivo. Não foi o ideal, nem excelente, mas foi bom. Chegou muita gente nova, sempre teve mudança e entrosamento é importante. A maioria dos jogadores está jogando a Série B pela primeira vez e estamos na briga para subir”, finalizou o jogador.

No próximo sábado, o Santa Cruz viaja para o Rio Grande do Norte onde enfrenta o ABC-RN, às 16h10, na Arena das Dunas, em jogo válido pela 20ª rodada da Série B. O Tricolor está na 11ª posição com 27 pontos. O Joinville, 4º colocado e último do G-4, tem 33.