Futebol/Copa do Brasil - ( )

Emerson aproveita "espetáculo" do Botafogo para cobrar dirigentes

Fortaleza (CE)

Depois de protestar contra a CBF, no intervalo, por causa da arbitragem, o atacante Emerson Sheik se emocionou ao final da partida em que o Botafogo derrotou o Ceará,de virada, por 4 a 3 e garantiu a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil.Na saída de campo, em entrevista ao Sportv, o atacante do Botafogo disse que a partida do Castelão foi um presente para quem gosta de futebol.

"Presenciar momentos como esse, tão emocionantes, faz acreditar ainda mais que as coisas possam melhorar no futebol brasileiro. Diante do espetáculo que Botafogo e Ceará deram hoje, os dirigentes precisam repensar o nosso futebol para que ele volte a ser o que era anos atrás", cutucou o jogador.

O Botafogo voltará ao Rio com um problema. O meia Daniel sofreu uma lesão no joelho direito,ainda no primeiro tempo, e será revaliado nesta quinta-feira,em General Severiano, mas as primeiras impressões foram preocupantes e tudo indica que o jogo ficará inativo por mais algum tempo.

Jogos no Amazonas - A administração da Arena Amazônia confirmou as partidas do Botafogo contra Corinthians e Flamengo, pelas 28ª e 31ª rodadas do Brasileirão, respectivamente. Pela tabela do Campeonato Brasileiro, as partidas contra Corinthians e Flamengo vão acontecer nos dias 12 e 26 de outubro, respectivamente. No site oficial do clube, a diretoria alvinegra justificou a mudança como necessidade de conseguir recursos financeiros para pagar os salários atrasados do elenco.