Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Enderson explica negociação e agora terá de conquistar o elenco

Santos (SP)

Enderson Moreira esteve muito próximo de acertar com o Vasco da Gama antes de fechar com o Santos. Uma exigência por maior tempo de contrato, recusada pelo time carioca, aliada a uma oferta salarial superior da diretoria santista fez com que o técnico mineiro assumisse o lugar de Oswaldo de Oliveira.

“Quem me conhece sabe muito bem que eu nunca estive apalavrado com o Vasco ou qualquer outra equipe. Isso não é verdade. Havia sim uma negociação, mas não um acerto. Evidente que eu reconheço que às vezes as pessoas do Vasco possam ficar chateadas com a situação. Havia uma discussão sobre algumas coisas que eram importantes para mim”, falou Enderson em seu primeiro dia do CT Rei Pelé.

Substituir Oswaldo não será nada fácil para Enderson. O ex-técnico do Peixe tinha uma relação muito boa com os jogadores, principalmente com os garotos, e muitos não ficaram felizes com a troca. O novo treinador sabe que terá que conquistar a confiança do elenco após o choque da mudança.

Ricardo Saibun/Santos FC
Enderson Moreira já comandou um treinamento nesta quarta e pôde ter um primeiro contato com elenco
“Eu , sinceramente, fui muito bem recebido. Evidente que uma pessoa que fica nove meses no clube cria laços de amizade. A pessoa do Oswaldo por onde passou foi assim, não só do profissional, mas da pessoa, todos gostam. Não quero substituir isso, de alguma forma fazer com que os jogadores não tenham esse carinho por ele. Mas, ao mesmo tempo, é um novo relacionamento, uma nova proposta, uma nova maneira de fazer as coisas. O dia a dia é que vai mostrar isso, uma maneira clara e profissional de trabalhar”, comentou Enderson, que já chega pressionado a conseguir os resultados, como deixou claro o presidente Odílio Rodrigues nesta quarta-feira.

“Temos de buscar os resultados. Cada vez que os resultados aparecerem vai ser uma coisa bem positiva, não só para os atletas, mas para comissão do clube. Toda troca tem suas lamentações, mas novas amizades são formadas. Deixei muitos amigos em Porto Alegre. O Oswaldo deixa aqui, e a nossa vida continua. Temos de aproveitar o momento”, sentenciou Enderson.