Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Enderson promove três alterações, com Damião entre os titulares

Santos (SP)

Logo no seu primeiro trabalho tático, Enderson Moreira mostrou que Leandro Damião voltará a ter chances sob seu comando. Após sentar no banco de reservas nas duas últimas partidas do Santos, o camisa 9 treinou entre os titulares ao lado de Gabriel e Thiago Ribeiro, nesta quinta-feira.

Enderson também promoveu as entradas de Zé Carlos na lateral esquerda e Souza no meio, já que Mena, que está com a seleção chilena, e Alison, convocado por Gallo para a seleção brasileira Sub-21, serão desfalques contra o Vitória, neste sábado, no Pacaembu, na estreia do técnico à frente do Santos.

“Tem um detalhe no futebol que é fundamental: confiança. Acreditar que realmente está vivendo um bom momento. O difícil é manter, passar confiança, fazer com que ele possa vencer esse momento difícil”, disse Enderson ao ser indagado sobre Leandro Damião, com quem trabalhou no Inter B, em 2009.

“Estou com 42 anos, nunca vi um jogador que fosse nota 10 todos os jogos. Temos jogadores de alto nível, que geralmente mantêm uma média 7, 8. Tem uma série de fatores que podem atrapalhar o desempenho do atleta”, completou.

Nesta sexta-feira pela manhã, Enderson Moreira comandará o último treino antes da partida e confirmar o time que vai a campo.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Enderson Moreira escalou o atacante Leandro Damião entre os titulares no treino desta quinta-feira