Futebol/Amistoso - ( - Atualizado )

Espanha dá início a “nova etapa” em amistoso contra a França

Saint-Dennis (França)

A seleção da Espanha dará início efetivo a um novo ciclo nesta quinta-feira, às 16 horas (de Brasília), quando fará sua primeira partida após a participação vexatória na Copa do Mundo do Brasil, em que foi eliminada logo na primeira fase. Reformulada, a Roja disputará amistoso contra a França, no Stade de France, em Saint-Dennis.

Sem oito dos jogadores que estiveram na Copa – Reina, Piqué, Javi Martínez, Xabi Alonso, Xavi, Juan Mata, Fernando Torres e David Villa -, os espanhóis precisarão provar que ainda podem figurar entre os melhores do mundo.

“Começamos uma nova etapa. Nas anteriores, tínhamos que questionar um êxito, o que também era difícil. Agora vamos questionar uma derrota. Vamos ver se teremos o mesmo acerto que tivemos em outras ocasiões”, afirmou o técnico Vicente Del Bosque, campeão do Mundial de 2010 e da Eurocopa de 2012 e mantido no cargo pela Federação Espanhola.

AFP
Vicente Del Bosque (à direita) tentará reconstruir a Espanha após o fracasso na Copa do Mundo
Além de contar com o apoio da torcida e jogar diante de uma Espanha em reconstrução, a França tem o respeito do treinador espanhol.

“A França fez um bom Mundial, caiu nas quartas contra uma Alemanha que não foi superior. Nós perdemos na primeira fase. É uma França forte, uma equipe que está há anos trabalhando com os mesmos jogadores”, disse Del Bosque.

Com a base da Copa do Mundo mantida, os franceses não acreditam que a Espanha mudará seu estilo de jogo e admitem adotar uma postura mais defensiva nesta quinta-feira.

“Eles vão continuar com o jogo de posse de bola, com passes curtos e a bola no chão. Seguirão com o mesmo sistema. Os problemas que pode ter a nova geração é que os que estavam antes jogavam todas as partidas, e os novos têm pouca experiência na seleção”, afirmou o técnico da França, Didier Deschamps.

AFP
Técnico da seleção francesa, Didier Deschamps prevê partida difícil contra a Espanha
Abaixo, os amistosos que serão disputados nesta quinta-feira:

08h34 – China x Kuwait
9 horas – Uzbequistão x Jordânia
12 horas – Bósnia e Herzegovina x Liechtenstein
13 horas – Belarus x Tajiquistão
13h20 – Eslováquia x Malta
14 horas – Iraque x Peru
14h45 – Suécia x Estônia
15h15 – Croácia x Chipre
15h45 – Bélgica x Austrália
15h45 – Itália x Holanda