Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Fernando Leal enaltece campanha do América-MG no Independência

Belo Horizonte (MG)

Quarto colocado na Série B do Brasileiro, o América-MG foi a única equipe a manter 100% de aproveitamento jogando com o mando de campo. A campanha no Independência anima o elenco e a comissão técnica para seguir firme em busca do acesso à Série A. Um dos responsáveis pela boa fase da equipe é o goleiro Fernando Leal, que ainda não foi vazado no Horto.

“O América-MG tem feito valer o mando de campo desde o início da Série B. A maioria dos pontos que nós temos foi jogando no Independência. É válido essa responsabilidade que estamos adquirindo. Já estou há dois meses aqui e os resultados vêm nos ajudando bastante, a cada jogo a gente vai adquirindo mais confiança, vamos passando para a equipe e a equipe também vem passando para mim”, declarou.

Fernando Leal teve grande atuação no empate sem gols com o Sampaio Corrêa, sendo eleito, inclusive, o melhor goleiro da rodada. Sobre o desempenho, o arqueiro enaltece o trabalho do grupo e conta que bons jogos trazem ainda mais confiança para as próximas rodadas.

“Cada jogo que vai passando você vai atuando melhor e, com isso, sua confiança aumenta. E, como consequência disso, se a gente continuar a passar em branco, sem tomar gols, com certeza, a possibilidade de fazermos gols é boa, porque nossa equipe tem um ataque muito forte com jogadores que estão sempre fazendo gols e isso contribui para nossa meta”, disse.

Divulgação/América Mineiro
Confiante no bom retrospecto, Fernando Leal ainda não sofreu gols jogando dentro de casa na Série B