Futebol Internacional/Campeonato Italiano - ( - Atualizado )

Fernando Torres chega a Milanello para retomar boas atuações

Milão (Itália)

Aprovado nos exames médicos, o atacante espanhol Fernando Torres foi oficializado como novo reforço do Milan para a temporada 2014/2015. Cedido por empréstimo pelo Chelsea, Torres chega com contrato de dois anos e status de titular para reencontrar o bom futebol e substituir Mario Balotelli no setor ofensivo, ao herdar a camisa 9 e a função de ‘homem gol’.

Apesar da má fase que viveu em Stamford Bridge, tendo marcado apenas 45 gols em 172 jogos, ‘El Niño’ Torres deixa a Inglaterra com conquistas importantes na bagagem: o espanhol conquistou a Liga dos Campeões e a Copa da Inglaterra, na temporada 2011/2012, e a Liga Europa na temporada seguinte.

Divulgação
Espanhol Fernando Torres recebe a camisa 9 do Milan das mãos de Adriano Galliani

Torres chega à Itália para recuperar as atuações que marcaram suas passagens por Liverpool e Atlético de Madri, e o fizeram crescer no cenário futebolístico internacional. “Depois da minha última temporada, em que não tive bom desempenho, penso que a torcida, a comissão técnica e o clube querem me ver retomar o bom futebol e ajudar o Milan e conquistar muitos troféus”, declarou ao canal de mídia oficial do clube.

Recém-chegado a Milanello, centro de treinamentos da equipe, o centroavante comentou sobre a experiência de ser dirigido por Filippo Inzaghi, atacante do Milan e da seleção italiana. “Eu falei com Filippo ontem e disse que estava contente de vir ao Milan e ter a oportunidade de trabalhar com um treinador como ele. Foi um grande goleador e tenho certeza que vai me entender e me ajudar bastante durante a minha passagem”, apontou o reforço.

Oficializado como reforço da equipe rossonera as vésperas do fechamento da janela de transferências, Torres disse estar feliz por ter chegado ao Milan e ansioso para começar o novo desafio na carreira. “Jogar pelo Milan não é fácil. Sinto isso como um grande privilégio, é uma honra fazer parte de um clube tão grande como este. Vou tentar dar o meu melhor para ajudar quanto eu puder”, assegurou o espanhol.

Divulgação
Aprovado nos exames médicos, Torres não vê a hora de integrar o elenco e voltar a disputar uma partida