Futebol/Seleção Brasileira - ( - Atualizado )

Filipe Luis nega mágoa com Felipão e defende ‘trabalho sujo’ de Dunga

Miami (Estados Unidos)

O lateral esquerdo Filipe Luis, que não foi convocado para a Copa do Mundo, provavelmente será o titular da Seleção Brasileira no primeiro amistoso da nova Era Dunga, contra a Colômbia, nesta sexta-feira, às 22 horas (de Brasília), em Miami, nos Estados Unidos. Apesar de não ter sido incluído na lista para o Mundial, Filipe Luis elogiou Luiz Felipe Scolari e fez questão de defender Dunga, questionado principalmente pela relação conflituosa que manteve com a imprensa em sua primeira passagem como técnico da Seleção.

“Só tenho boas palavras para o Felipão. Mesmo me deixando fora da Copa, ele me ajudou muito, fez muito por mim. E posso falar sobre o Dunga também, que conheço desde 2009. Sei do caráter dele, sei o que ele faz para proteger o jogador. É fundamental que um técnico saiba fazer o trabalho sujo e dê a cara como ele dá para defender todo mundo”, disse o jogador nesta quarta-feira.

Rafael Ribeiro/CBF
Dunga conversa com os jogadores durante o primeiro treinamento que comandou nos Estados Unidos
O jogador acha que ainda é cedo para afirmar se haverá mudanças táticas significativas em relação à equipe que terminou a Copa do Mundo na quarta colocação, após sofrer a goleada histórica de 7 a 1 para a Alemanha e perder a disputa de terceiro lugar para a Holanda por 3 a 0.

“No primeiro treino ele (Dunga) disse o que espera de cada função. No meu caso, falou para eu defender bem e conversou sobre algumas situações de jogo, principalmente quando o David (Luiz) sair para a cobertura. É bom, dá segurança ao jogador”, afirmou.

Além de enfrentar a Colômbia nesta sexta-feira, o Brasil jogará contra o Equador – em Nova Jersey, também nos Estados Unidos, na próxima terça.