Futebol/Copa do Brasil - ( - Atualizado )

Flamengo comemora classificação que "só time e torcida acreditavam"

Rio de Janeiro (SP)

O Flamengo conseguiu reverter a desvantagem do Coritiba e se classificou para as quartas de final da Copa do Brasil. A passagem de fase veio somente na disputa de pênaltis, após os rubro-negros vencerem no tempo normal por 3 a 0. O lateral direito Leonardo Moura exaltou o feito dos cariocas e destacou a grande noite do goleiro Paulo Victor, herói nas penalidades máximas.

"Somente nós jogadores e a torcida acreditavámos na classificação. Contamos com a grande noite do nosso goleiro Paulo Victor. Aqui, todos sabem da responsabilidade que tem e conseguimos sair de campo com a classificação", disse o capitão rubro-negro.

Autor do terceiro gol do Flamengo no tempo normal, Eduardo da Silva foi outro que exaltou a classificação. O atacante crê que o resultado vai dar ânimo para a equipe seguir com a boa fase na temporada,

"Às vezes, o impossível se torna possível. Desde a semana passada, nós acreditávamos que poderíamos nos classificar. A torcida veio em grande número e também acreditou. Essa vitória vai dar confiança, mas agora é pensar no Grêmio no fim de semana", declarou.

Já o goleiro Paulo Victor ressaltou o trabalho realizado desde sua chegada ao clube. O arqueiro lembrou da confiança passada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo antes da partida e minimizou a sorte durante a disputa de pênaltis, quando dois jogadores do Coritiba acertaram a trave.

"A sorte vem junto com o trabalho. Consegui fazer duas defesas importantes e vi outras duas irei na trave. Falei que poderíamos vencer e o Vanderlei Luxemburgo nos passou a confiança necessária para buscar a classificação ", concluiu o goleiro.

Nas quartas de final, o Flamengo terá pela frente o América-RN, uma das surpresas da competição. A equipe potiguar a a responsável pela eliminação de Fluminense e Atlético-PR nesta edição da Copa do Brasil.