Futebol/Mercado - ( )

Gabriel cede, negociação evolui e renovação fica mais próxima

Santos (SP)

A renovação contratual de Gabriel com o Santos se transformou em uma novela. Clube e jogador iniciaram as conversas antes da Copa do Mundo e ainda não entraram em um acordo. A boa notícia para o torcedor alvinegro é que a negociação ao menos evoluiu nos últimos dias.

Wagner Ribeiro, representante do jovem atacante, e os pais de Gabriel cederam à pedida santista por um contrato de cinco anos. Até duas semanas atrás, o staff do jogador apresentava uma intenção de três anos de vínculo.

Além disso, a pedida salarial também reduziu. Antes com a pretensão de receber aproximadamente metade dos vencimentos do craque Robinho, o atleta de apenas 18 anos já aceita uma redução. Mesmo assim, o salário de Gabriel será um dos melhores do elenco santista.

O que está emperrando o acerto e ainda é negociado entre as partes é tudo que se diz respeito a direitos de imagem, luvas, premiações e participações com o marketing do clube.

O contrato de Gabriel atualmente vai até setembro de 2015. Em maio deste ano, a diretoria do Peixe dobrou o salário do atacante de R$ 30 para R$ 60 mil mensais. Agora, a promessa da base alvinegra deve assinar um novo e bem mais vantajoso contrato em até duas semanas.

Em pouco mais de um ano como jogador profissional do Santos, Gabriel já marcou 18 gols com a camisa alvinegra e disputou 50 partidas. Nesta temporada, o jovem atacante é o artilheiro do time como 16 tentos em 35 jogos. No Campeonato Brasileiro, o camisa 10 também é o jogador do Peixe que mais balançou as redes: cinco vezes em 13 duelos.