Futebol/Copa Sul-Americana - ( - Atualizado )

Godoy Cruz recebe River Plate na estreia argentina na Sul-Americana

Mendoza (Argentina)

Os times argentinos iniciam nesta semana a participação na Copa Sul-Americana atuando pelos confrontos de ida da segunda fase da competição. Atual líder do Torneio Apertura, o River Plate visita o Godoy Cruz a partir das 21h15 (de Brasília), no Estádio Feliciano Gambarte, em Mendoza, disposto a retomar o processo de se impor como uma das forças do continente.

Gigante na América do Sul até a década passada, o River Plate passou por um período degenerativo, que teve como ápice a queda para a Segunda Divisão do Campeonato Argentino. O time, porém, vem conseguindo reagir e nesta temporada tem dado demonstrações de força em termos nacionais, visando agora brilhar na esfera continental.

"Estamos encarando esta Copa Sul-Americana com o máximo de seriedade. Sabemos como os nossos torcedores estão anisosos para conquistarmos um título de proporções continentais e vamos trabalhar muito para que isso aconteça. Mas o nosso pensamento é o Godoy Cruz, pois, para chegarmos no topo de uma escada temos que passar pelo primeiro degrau", afirmou Marcelo Gallardo, técnico do River.

Um pouco mais cedo, às 19h(de Brasília), o Estudiantes visita o Gimnasia Y Esgrima no Estádio Ciudad de La Plata, em La Plata. Não fazendo uma grande temporada até aqui, o Estudiantes aparece na parte intermediária da tabela de classificação do Torneio Apertura e pode ter no torneio continental uma válcula de escape.