Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Grêmio perde três titulares suspensos para duelo com o Flamengo

Porto Alegre (RS)

Além da dificuldade natural de jogar no Maracanã e de enfrentar um Flamengo em ascensão, o Grêmio tem mais um problema para a partida do próximo domingo: os desfalques. Ao menos três titulares não jogarão, pois receberam o terceiro cartão amarelo neste domingo, durante a vitória sobre o Bahia. Os problemas atingem todos os setores da equipe.

Na defesa, a baixa é o argentino Matías Rodríguez. Mesmo tendo apenas cinco jogos pelo Tricolor, o ala já levou três amarelos no Brasileirão. Pará deve ser o substituto. Mais à frente o desfalque é o volante Ramiro. A tendência é que o técnico Luiz Felipe Scolari escale Fellipe Bastos, Riveros e Matheus Biteco no meio, mas nomes como Edinho, Walace e Giuliano também podem compor o setor.

É no ataque, porém, que está a grande perda: Hernán Barcos. Com oito gols, o argentino deixou de lado a má fase e é o vice-artilheiro do campeonato. Com o tento anotado na vitória sobre o Bahia, já foram 23 bolas na rede em 2014. O garoto Lucas Coelho, de boas atuações recentes, deve substituí-lo para compôr o ataque provavelmente com Luan e Dudu.

Como a partida diante do Santos, pela Copa do Brasil, não ocorrerá mais nesta quarta-feira, o Tricolor Gaúcho terá o meio de semana apenas dedicado a treinamentos. A reapresentação dos titulares ocorre nesta terça-feira. No Brasileirão, a equipe de Felipão vem de duas vitórias seguidas e subiu para a 6ª posição, com 28 pontos, quatro atrás do Corinthians, atual 4º colocado.

Divulgação/Grêmio
Artilheiro tricolor na temporada, Barcos está fora do próximo duelo por acúmulo de cartões