Futebol/Campeonato Brasileiro Série C - ( )

Guarani estreia Benazzi com vitória sobre o Juventude e deixa degola

Bragança Paulista (SP)

O Guarani tinha apenas duas vitórias nesta Série C do Campeonato Brasileiro, figurava na zona de rebaixamento, e por isso recorreu a Vagner Benazzi para se livrar de mais uma queda em sua história. No primeiro compromisso do treinador, a missão foi cumprida: vitória por 1 a 0 sobre o Juventude para dar tranquilidade na sequência do trabalho pelo Bugre.

O jogo não foi em Campinas. O clube alviverde ainda não tem a liberação do Corpo de Bombeiros para atuar no Brinco de Ouro, e assim mandou a partida para o Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Ainda assim conseguiu se impor como mandante e garantiu um triunfo que pode ‘virar a chave’ do elenco.

Vagner Benazzi não pôde estar no banco de reservas, já que ainda precisa cumprir suspensão de uma punição que recebeu do STJD quando comandava o Paysandu, pela Série B do Campeonato Brasileiro. O ‘dedo’ do treinador, no entanto, pôde ser visto dentro de campo, com um time bugrino bastante aguerrido.

O gol salvador saiu apenas no segundo tempo. Antes do intervalo, Silas havia perdido a melhor chance do Guarani na partida, mas se redimiu aos 23 minutos da etapa complementar. Pedro Henrique fez o cruzamento para o meio da área, Fumagalli desviou de cabeça e o atacante apareceu para completar ao fundo das redes.

Com a vitória, o Guarani deixa a zona de rebaixamento, chega aos 15 pontos, abrindo três do São Caetano, um dos dois times que estariam caindo para a quarta divisão – o Duque de Caxias é o lanterna com seis. O Juventude, por sua vez, permanece na zona intermediária, com 17 – a dois do grupo dos quatro melhores colocados.