Futebol/Copa Sul-americana - ( - Atualizado )

Interino do Criciúma garante que equipe buscará o gol no Morumbi

Sorocaba (SP)

A vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, no jogo de ida da segunda fase da Copa Sul-americana, garantiu ao Criciúma a vantagem de jogar pelo empate na partida de volta, que será disputa nesta quinta-feira, às 20 horas (de Brasília), no estádio do Morumbi. Apesar disso, o técnico interino do Tigre, Wilson Vaterkemper, garante que sua equipe buscará o gol em São Paulo.

“É sempre bom ter algum tipo de vantagem. Mas isso não quer dizer que jogaremos para empatar, o resultado é uma consequência. Teremos uma situação tática bem definida para aquilo que queremos. Acreditamos que um gol fora é importante para conseguir a classificação”, afirmou.

Wilsão, que provavelmente comandará o Criciúma pela última vez nesta quinta-feira, acredita que o elenco tem capacidade para se classificar às oitavas da Sul-americana e se livrar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

“Os atletas estão muito convictos do que podem realizar, não só na Sul-americana, como no Brasileiro. Não tenho dúvida de que a equipe lutará bastante”, disse.

Fernando Ribeiro/Criciúma E.C.
Wilson Vaterkemper espera conquistar vaga na Sul-americana antes de retomar função de auxiliar