Futebol/Seleção Brasileira - ( - Atualizado )

Jefferson crê que "chegou a hora" de assumir titularidade da Seleção

Miami (Estados Unidos)

Já em solo norte-americano, onde a Seleção Brasileira encara dois amistosos nos próximos dias, o goleiro Jefferson quer marcar posição na corrida pela titularidade. Em grande fase pelo Botafogo, o jogador espera ganhar ainda mais confiança para assumir protagonismo e virar dono da meta canarinho.

“Chegou a hora de assumir a titularidade da Seleção. Vamos trabalhar forte para isso acontecer”, garante, ainda sem considerar o posto como certeza. “Não digo que eu serei o titular, mas a chance é grande. Sei da qualidade do Rafael, mas estou em um grande momento e confiante para assumir essa vaga”, completa.

Prova do estado de graça do goleiro foi a atuação contra o Santos, no último domingo, apenas algumas horas antes da apresentação à Seleção Brasileira. Jefferson pegou tudo que viu pela frente e garantiu a vitória do Botafogo por 1 a 0.

AFP
Goleiro vê em novo ciclo sua oportunidade de ganhar posição na equipe titular (foto: Vanderlei Almeida)
Para aproveitar esse momento, o goleiro quer usar tudo o que aprendeu na frustrante Copa do Mundo na qual foi reserva de Júlio César. “A experiência que todos tiveram pode ajudar não só dentro de campo. Podemos tirar lições para a nossa carreira do que não podemos fazer dentro de campo. Amadurecemos muito com essa Copa”, assegura.

Possivelmente com Jefferson como titular, Dunga escala a Seleção Brasileira pela primeira vez em sua segunda passagem nesta sexta-feira. O adversário é a Colômbia, em duelo a ser disputado em Miami. Quatro dias depois, o escrete canarinho volta a campo para enfrentar o Equador, em Nova Jersey.