Futebol - ( - Atualizado )

Jogador chileno sofre parada cardíaca e morre durante partida

Santiago (Chile)

O jogador chileno Carlos Barra, de 23 anos, morreu nesta quarta-feira durante um amistoso disputado entre seu time, Deportivo Maipo Quilicura, da terceira divisão do Chile, e o Palestino, equipe que disputa a primeira divisão. O atleta sofreu uma parada cardíaca e não resistiu.

Barra, que acabara de ser contratado pelo Maipo Quilicura, desabou no gramado aos 20 minutos do jogo, que estava sendo disputado no Estádio Municipal de La Cisterna, em Santiago.

"Os paramédicos do Palestino tentaram ajudar. Ele foi levado ao hospital por uma ambulância, mas não teve jeito, não conseguiram reanimá-lo", disse o técnico do Maipo, Luis Saavedra, em entrevista à Rádio Cooperativa.

Em declarações à Rádio ADN, Saavedra agregou que o atleta tinha bom condicionamento físico: “Ele era professor de educação física, um menino jovem, são. Todos aqui têm sua revisão médica, é uma exigência para participar e é um caso fortuito. Estamos arrasados, doídos. Colocamos ele na equipe e aconteceu um resultado fatal”.

Já Sebastián Ortiz, companheiro de equipe, relatou que Barra parecia bem. “Estava jogando na lateral direita, antecipou sem problemas uma jogada, voltou à metade do campo e do nada caiu. Foi tudo muito rápido, começamos a pedir ajudar e a gritar para que alguém chegasse”, disse o jogador ao site chileno Emol.

Barra contava com passagens por outras equipes. Na temporada passada o jogador havia defendido o Pudahuel Barrancas, da quarta divisão chilena. Em 2011, o atleta fez pré-temporada com o Deportes Temuco, da segunda divisão do país sul-americano, mas não permaneceu no clube.